EXECUTIVO INICIA OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DAS PRAÇAS

A Prefeitura de Ribeirão Corrente iniciou a revitalização das principais praças públicas da cidade. A primeira a ganhar novo visual foi a Praça Municipal “Terra do Café”, ou, como é conhecida popularmente, “Praça do Café”. Localizada junto à avenida Perimetral, ela é um dos cartões postais do município. “Nestes primeiros meses de administração realizamos diversas visitas às praças da cidade e verificamos a importância de se realizar serviços contínuos de recuperação e revitalização desses locais”, destacou o prefeito Miguel Serafim (PSDB).

O primeiro passo para a recuperação das áreas foi a elaboração de um cronograma de obras.  A “Praça do Café” foi a primeira a ser escolhida de acordo com Serafim. “O local é um dos principais pontos de encontro e referência para moradores e visitantes”. O trabalho segue no sentido de dar “vida nova” às outras praças de Ribeirão Corrente. “É revitalizar e depois dar a devida manutenção para que os investimentos não se percam com o passar do tempo”.

A revitalização da principal praça da cidade teve a fonte recuperada, assim como a arborização, ganhou nova iluminação e pisos, além de contar com instalação de mesas para a pratica de jogos de tabuleiro com área coberta. Bancos também foram recuperados e instalados.