DEPARTAMENTO DE ESPORTES DEFINE DELEGAÇÃO DOS REGIONAIS EM SERTÃOZINHO

Previsto para o período de 19 a 29 de Julho na cidade de Sertãozinho (SP), Ribeirão Corrente terá, entre atletas, técnicos, dirigentes e equipe de apoio, 55 membros

O Departamento de Esportes da Prefeitura Municipal de Ribeirão Corrente (SP) definiu nesta quinta-feira (29) a delegação que representará a cidade na 61ª Edição dos Jogos Regionais. O evento, organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e classificatório aos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, está previsto para o período de 19 a 29 de Julho na cidade de Sertãozinho (SP). Ribeirão Corrente terá no total, entre atletas, técnicos, dirigentes e equipe de apoio, 55 membros.

A competição, que envolve mais de 30 mil atletas representando cerca de 300 cidades de todas as regiões paulista, nesta 61ª edição terá a volta da obrigatoriedade do vínculo entre atleta e município. “Era uma solicitação antiga para apoiar a formação e identificação de atletas com a cidade”, revelou Erllon Valisi Soares, diretor da Cultura, Esportes e Turismo de Ribeirão Corrente.

Pela nova regra, o atleta tem que estar registrado pelo mesmo município, no mínimo, entre os dias 15 de março e 31 de dezembro de 2017. “Haverá igualdade de competição para todos e se evitará que cidades com maior poder aquisitivo contratem profissionais somente para a disputa dos Jogos”, comentou Soares. Outro destaque é o retorno das categorias sub-21 e livre nos Regionais, encerrando modelo de classificação por primeira e segunda divisões.

A delegação de Ribeirão Corrente terá 20 atletas na disputa do Futebol, 15 no Futsal, cinco no tênis de mesa, três jogadores de vôlei de praia e um representante no atletismo. Quatro técnicos foram confirmados no grupo, além de um chefe de delegação, duas cozinheiras, uma faxineira e três auxiliares de serviços diversos.