RIBEIRÃO CORRENTE PODE ZERAR FILA POR VAGAS EM CRECHE EM OUTUBRO

A cidade de Ribeirão Corrente (SP) está prestes a tornar realidade o sonho de quase todo município brasileiro: zerar a fila de espera por vagas em creches. A Prefeitura entrou na fase final de construção da segunda unidade do município.

Prevista para ser entregue em outubro deste ano, a nova creche poderá atender as mais de 40 crianças que não obtiveram vaga na única unidade existente na cidade. A informação é do chefe do Setor de Engenharia Ismar Rodrigues Tavares.

“Estamos com 90% da obra concluída. O acabamento está quase no final. O que falta é finalizar a parte elétrica, pintura e limpeza. Mais dois meses, e não ocorrendo atrasos no repasse do convênio com o Governo Estadual, tudo estará pronto”, garante Tavares.

Secretária Municipal de Educação de Ribeirão Corrente, Ângela Maria de Souza José vibrou com a notícia. “O que nós precisamos definir após esta boa notícia é a questão do pessoal que irá trabalhar nesta nova creche”, destacou.

Uma das opções é remanejar funcionários da atual unidade e de escolas municipais. “Não há nenhum concurso em aberto na Educação para a área administrativa. A possibilidade de remanejamento existe. Vamos definir esta situação com o prefeito Miguel Serafim (PSDB)”, disse Ângela.

A abertura de concurso será analisada. “Gerar empregos é fundamental para o desenvolvimento. Mas precisamos realizar estudos profundos para termos certeza de que não haverá impedimento legal para futuras contratações”, disse o prefeito, preocupado em não ultrapassar os limites de gastos com pessoal impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal.

A terceirização também não é descartada. Nesse caso, a Prefeitura celebra convênio com uma entidade social, cede o novo prédio e repassa recursos públicos para esta entidade garantir o atendimento às crianças. “Vamos analisar todas as possibilidades para saber qual a melhor alternativa”, afirmou Serafim.