EDUCAÇÃO DE QUER LEVAR MAIS QUALIDADE DE VIDA PARA DENTRO DAS ESCOLAS

A Secretaria Municipal de Educação de Ribeirão Corrente (SP), em parceira com o Grupo Amor Exigente, deu início na quarta-feira (19) ao PQVAE (Programa Qualidade de Vida Amor Exigente). A primeira palestra de Sensibilização EducAE (Educar com Amor Exigente) reuniu toda a equipe de profissionais da Educação, com destaque para os professores, público alvo do programa. O encontro foi no salão nobre da Casa de Cultura.

Formação de valores, comportamento, conhecimento sobre prevenção, direitos humanos, defesa, cultura da paz e disciplina. Esses são alguns dos pontos apresentados pelo PQVAE e que serão repassados através de nove encontros a serem realizados todas as quartas-feiras, a partir do dia 9 de agosto, nas dependências da Escola Municipal Jornalista Granduque José. Professores e demais integrantes da área de educação do Município poderão optar por participar das palestras de 10h30 às 12h, ou das 13h às 14h30.

O investimento na qualificação profissional dos docentes da rede pública é uma exigência do prefeito Miguel Serafim (PSDB) desde que assumiu o cargo. O PQVAE foi um dos projetos que mais chamaram a atenção da secretária municipal de Educação Ângela Maria de Souza José. “Ele é um multiplicador. Os professores recebem as orientações nos cursos e depois repassam aos estudantes em sala de aula o conhecimento adquirido. A formação de cidadãos conscientes e formadores de opinião é o objetivo do programa”, destacou Ângela.