TRIBUNAL DE CONTAS REALIZA CICLO DE DEBATES. PREFEITO E EQUIPE CONFIRMAM PRESENÇA

O TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) realiza no próximo dia 3 de agosto, em Ribeirão Preto (SP), o 8º Encontro do 21º Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais. O evento tem como objetivo esclarecer dúvidas sobre as atividades de fiscalização do TCE nas áreas de planejamento orçamentário, transparência, controle interno e terceiro setor. O encontro será no Anfiteatro do Curso de Direito da USP, na rua Professor Aymar Baptista Prado, ao lado do Hospital das Clínicas, a partir das 13 horas.

A edição em Ribeirão Preto contará com a presença do presidente do TCE, conselheiro Sidney Estanislau Beraldo (foto), do secretário diretor-geral Sérgio Ciquera Rossi, do procurador geral do Ministério Público de Contas Rafael Neubern Demarchi Costa, além de equipe técnica. Voltado a prefeitos, vereadores, secretários municipais, gestores e lideranças políticas, o encontro é organizado pela SDG (Secretaria-Diretoria Geral) e DSF (Departamentos de Supervisão da Fiscalização), com apoio logístico da EPCP (Escola Paulista de Contas Públicas).

RIBEIRÃO CORRENTE

ESTARÁ PRESENTE

O prefeito Miguel Serafim (PSDB), juntamente com a equipe de secretários e diretores, confirmou presença. “Ficar atentos às determinações do Tribunal de Contas do Estado e à legislação é a nossa obrigação. A capacitação dos secretários e diretores e a nossa capacitação como agentes públicos, aliada à esta troca de informações com o Tribunal são fundamentais para que haja mais eficiência na aplicação dos recursos públicos”, disse o prefeito.

Além de Ribeirão Corrente, devem participar do evento agentes políticos e dirigentes municipais de outras 55 cidades: Altinópolis, Aramina, Barrinha, Batatais, Bebedouro, Brodowski, Buritizal, Cajuru, Cássia dos Coqueiros, Colina, Cravinhos, Cristais Paulista, Dumont, Franca, Guaíra, Guará, Guariba, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jaborandi, Jaboticabal, Jardinópolis, Jeriquara, Luís Antônio, Miguelópolis, Mococa, Monte Alto, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Pitangueiras, Pontal, Pradópolis, Restinga, Ribeirão Preto, Rifaina, Sales de Oliveira, Santa Cruz da Esperança, Santa Rita do Passa Quatro, Santa Rosa de Viterbo, Santo Antônio da Alegria, São Joaquim da Barra, São José da Bela Vista, São Simão, Serra Azul, Serrana, Sertãozinho, Taiuva, Taquaral, Terra Roxa e Viradouro.