PREFEITURA REALIZA AUDIÊNCIA PARA DEFINIR METAS ATÉ 2021

A Prefeitura de Ribeirão Corrente promove nesta quinta-feira (17), às 15 horas, audiência pública sobre o Plano Plurianual (PPA) no Salão Nobre da Casa de Cultura (foto). O documento definirá as ações para os próximos quatro anos (2018/2021) da administração municipal. No encontro, o cidadão poderá apresentar sugestões orais ou escritas para o desenvolvimento do município.

Além da população, foram convidados vereadores, conselhos municipais e a sociedade civil organizada. De acordo com a Prefeitura, a finalidade é assegurar a transparência na gestão fiscal do município. "A participação da população permite desenvolver uma sociedade democrática e termos um governo de participação", declarou o prefeito Miguel Serafim (PSDB).

O PPA é um instrumento de planejamento dividido por planos de ações. Cada plano deve, obrigatoriamente, conter objetivo, órgão do governo responsável pela execução, valor, metas, fontes de financiamento entre outros. Duas outras leis estão intimamente ligadas ao PPA: a Lei de Diretrizes orçamentárias (LDO) e a Lei do Orçamento Anual (LOA).

“O Plano permite definir metas e prioridades da administração, e quais os resultados esperados. Podemos também organizar através de programas ações que resultem em oferta de bens e serviços que atendam demandas da sociedade”, finalizou o prefeito.