RIBEIRÃO RECEBE APARELHOS DA GIMA

Na última sexta-feira, 19, a Secretaria de Educação recebeu os 35 aparelhos celulares da Gincana Intermunicipal pelo Meio Ambiente - a GIMA Digital.

A entrega ocorreu no Gabinete da Prefeita Aninha Montanher e foi realizada pela empresária Flávia Lancha, idealizadora do projeto.

Desde 2008, quando realizada sua primeira edição, a GIMA reúne diversos alunos dos anos finais do ensino fundamental I em uma verdadeira competição pelo meio ambiente. Atividades, concursos lúdicos e sorteios de brindes encantam as crianças.

A partir de 2020, por conta da pandemia, a GIMA se tornou digital. O intuito do projeto é ofertar às escolas dos municípios participantes aparelhos celulares aos alunos mais carentes e que não tinham como acompanhar as aulas que passaram a ser ministradas pela internet. Ao final do ano os smartphones são devolvidos aos organizadores para que sejam inspecionados e no próximo ano voltam para as escolas.