CONFIRA A ATUALIZAÇÃO DO PLANO SÃO PAULO

No último dia 11 de março o Governo de São Paulo realizou a 25° atualização do plano de retomada do crescimento consciente do Estado.

Seguindo as recomendações do Centro de Contingência do Coronavírus, todo o Estado de São Paulo regride para a fase emergencial do plano, fase que estabelece medidas mais duras de restrição de algumas atividades entre os dias 15 e 30 de março, inclusive parte daquelas classificadas como essenciais.

Veja abaixo as restrições de funcionamento:

• ESCRITÓRIOS EM GERAL E ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS - Obrigatoriedade de teletrabalho (home office).
  • COMÉRCIO DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO - Proibido o funcionamento e atendimento presencial, mas ficam liberados os serviços de retirada por clientes com veículo (drive-thru) e entrega na casa do comprador (delivery).
  • ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS (COMÉRCIO EM GERAL) - Somente entrega (delivery) e retirada de automóvel (drive-thru), com proibição de retirada de produtos no local.
  • REPARTIÇÕES DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA - Obrigatoriedade de teletrabalho (home office).
  • RESTAURANTES, BARES E PADARIAS - Somente entrega (delivery) e retirada de automóvel (drive-thru), com proibição de retirada de produtos no local. Mercearias e padarias podem funcionar seguindo as regras de supermercados, com proibição de consumo no local.
  • EDUCAÇÃO ESTADUAL E MUNICIPAL - Recesso da rede estadual por 15 dias. Rede Municipal de Ensino segue com aulas remotas.
  • SUPERMERCADOS - Recomendação de escalonamento de horário para os funcionários utilizarem o transporte público para irem ao trabalho (9h às 11h).
  • ESPORTES - Atividades coletivas profissionais e amadoras suspensas.
  • ATIVIDADES RELIGIOSAS - Proibição de realização de atividades coletivas como missas e cultos, mas permissão para que templos, igrejas e espaços religiosos fiquem abertos para manifestações individuais de fé.

ATENÇÃO AOS HORÁRIOS E MEIOS DE FUNCIONAMENTO DAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS DE RIBEIRÃO CORRENTE:

Acompanhe abaixo os horários e meios de funcionamento das repartições públicas de Ribeirão Corrente a partir de 15 de março.

Paço Municipal (Prefeitura)
Atendimento das 13h às 17h pelos telefones (16) 3749-1000 / (16) 3749-1010 ou pelo e-mail [email protected]
Caso precise de atendimento presencial, será possível mediante pré-agendamento.

Unidade Básica de Saúde (UBS)
Atendimento normal das 7h às 19h.

Programa Saúde da Família (PSF)
Atendimento normal das 7h às 16h.

Clínica odontológica
Atendimento para urgências.

Casa da Cultura

Ginásio E Estádio Municipal
Fechado.

Academia Popular

Departamento de Assistência Social  e CRAS
Atendimento das 13h às 17h pelo telefone (16) 3749-1015.
Caso precise de atendimento presencial, será possível mediante pré-agendamento.

Secretaria de Educação
Atendimento das 13h às 17h pelo telefone (16)3749-1335 / (16) 3749-1022 e pelo e-mail [email protected].

Escolas Municipais de Ribeirão Corrente
Atendimento das 13h às 17h pelo telefone de cada unidade.

Casa da Agricultura

Fundo Social de Solidariedade
Fechado.

O Boletim Epidemiológico da COVID-19 segue sendo atualizado diariamente.

A Secretaria de Saúde reforça os cuidados sanitários. Use máscara e álcool gel. Evite aglomerações. Evite sair de casa, salvo em casos de extrema necessidade.

Na medida que vacinas são disponibilizadas e o cronograma nacional de imunização avança, nossa comunidade é vacinada contra a COVID-19. Falta pouco para vencermos esta luta.

#RibeirãoNoFuturoCerto #TodosContraONovoCoronavírus