100 DIAS - ENSINO REMOTO

Iniciamos o ano letivo ainda com a mesma incerteza que a pandemia da COVID-19 nos trouxe. Sempre atentos aos indicadores da doença em nossa cidade e acompanhando de maneira assídua as ações do Governo do Estado de São Paulo, durante os 100 primeiros dias de governo mantemos o ensino da Rede Municipal de Ensino (RME) de maneira remota.

Foram criados novos grupos de WhatsApp para mantermos sempre uma comunicação precisa e assertiva entre alunos e professores. Enviamos aos 1005 alunos da RME fotocópias das atividades (a todos os alunos, da área urbana e rural) e nossos educadores sempre disponíveis, ministrando aulas e tirando as dúvidas dos alunos. Este foi um novo método de se reinventar neste triste momento, em que nossas expectativas eram de retornarmos, ao menos com rodízios, às aulas presenciais. Em contrapartida, as equipes gestoras das escolas municipais trabalham de maneira presencial, garantindo a integridade e qualidade na educação prestada, neste momento, de maneira remota.