RIBEIRÃO PARTICIPA DA 3º CONEXÃO SOLIDÁRIA

A Prefeitura de Ribeirão Corrente participou da 3º Conexão Solidária. A arrecadação de alimentos ocorreu no sábado, dia 17/04 e foi um sucesso!

A campanha visa unir boas ações para garantir mantimentos e produtos a pessoas de baixa renda, principalmente neste momento em que combatemos a Covid-19. Uma rede de apoio, voluntariado e informação que busca o engajamento de todos no combate ao coronavírus.

O projeto seguiu todas as recomendações sanitárias ara que as pessoas não precisassem sair do carro para entregar os produtos doados, todos os voluntários usavam máscaras e havia álcool gel disponível no local. O movimento de amor ao próximo ocorreu em frente ao Fundo Social de Solidariedade.

Graças a cada um dos munícipes que doaram carinho através de alimentos foi possível arrecadar mais de 400 quilos de alimentos, que serão revertidos as famílias assistidas pelo Departamento de Assistência Social em situação de vulnerabilidade, principalmente motivada pela pandemia do novo coronavírus.

A Diretora do departamento, Lidiane Barcelos destacou os mantimentos arrecadados:" Recebemos doações de cestas de alimentação, produtos de higiene, e produtos essenciais para montarmos nossas cestas como arroz, óleo, feijão entre outros. A adesão da população foi incrível e estamos muito felizes com o gesto de cada pessoa que passou aqui hoje".

A Prefeita Aninha Montanher parabenizou a EPTV pela ação e principalmente cada cidadão que esteve no local fazendo sua doação e afirmou: "Foi um sábado de muito amor ao próximo! A arrecadação foi um grande sucesso e com certeza levará muita alegria às famílias necessitadas. Só tenho que agradecer por tudo que recebemos".