PREFEITA ANINHA SE REÚNE COM MINISTRO DO MEIO AMBIENTE, RICARDO SALLES.

A Prefeita Aninha Montanher esteve no último dia 22 de junho com o Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e com a deputada federal Carla Zambelli, presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

No encontro, foi discutida a implantação de uma usina de reciclagem em nossa região, parte do programa Lixão Zero. Ribeirão Corrente será diretamente beneficiada com essa usina, que tem o objetivo de separar os resíduos provenientes tanto da coleta indiferenciada como da coleta seletiva.

Entre os benefícios, está o aumento da reciclagem e a valorização de resíduos orgânicos, o que contribui para aumentar o tempo de vida útil dos aterros sanitários, além de gerar emprego e renda em todos os pontos da cadeia da reciclagem.

Aninha Montanher aproveitou o encontro e solicitou ao Ministro Salles um caminhão caçamba e uma pá carregadeira para Ribeirão Corrente.