RIBEIRÃO VACINADA CONTRA A COVID-19

A cidade de Ribeirão Corrente alcançou a marca dos 80,3% da população adulta vacinada contra a COVID-19 com ao menos uma dose das vacinas disponíveis.

Dados da Secretaria de Saúde apontam que, das 3.397 pessoas com mais de 18 anos, 2.730 pessoas já tomaram ao menos uma dose da vacina contra o novo Coronavírus, o que corresponde a 80,37% da população adulta da cidade. A última atualização do cronograma de vacinação foi terça-feira, 03/08, ampliando a vacinação para pessoas com 25, 26 e 27 anos.

Das 2.730 pessoas vacinadas, 132 receberam a dose única da vacina Janssen. Dos 2.598 vacinados restantes, 1.083 pessoas tomaram a segunda dose. Considerando as doses únicas e o número de pessoas que já tomaram a segunda dose, Ribeirão Corrente está com 35,7% da população adulta imunizada contra a COVID-19.

A Secretária de Saúde, Silvana Mendes, reforçou a eficácia das vacinas e a necessidade de aplicação das segundas doses. "É extremamente importante ficar atento a data de retorno para tomar a segunda dose da vacina e completar o esquema vacinal contra a COVID. Todas as vacinas, sem exceção, foram testadas diversas vezes e aprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), a agência reguladora dos produtos farmacêuticos. Todas as vacinas são 100% seguras e confiáveis, mas, com exceção da Janssen que é unidose, para surtir efeito a população deve tomar a segunda dose no prazo estipulado no ato da aplicação da primeira", ressaltou.

A Prefeita Aninha Montanher comemora os 80% de população vacinada com ao menos uma dose. "É um número expressivo e vamos avançando cada vez mais. Se tudo seguir conforme planejado ainda neste mês alcançaremos 100% da população adulta vacinada ao menos com uma dose contra a COVID-19. Vemos uma luz no fim do túnel, nos aproximando de recomeçarmos nossas vidas sem temer o vírus. É uma expectativa mundial ver toda a população, inclusive crianças e adolescentes, imunizados contra o novo Coronavírus", disse a prefeita. "Gratidão aos nossos profissionais da saúde que além de trabalharem no diagnóstico do vírus trabalham incansavelmente também na imunização de nossa gente", concluiu.