CARTA CONJUNTA PARA A COMUNIDADE DE RIBEIRÃO CORRENTE

CARTA CONJUNTA PARA A COMUNIDADE DE RIBEIRÃO CORRENTE
Assunto: volta às aulas presenciais

 

Queridos ribeirão-correntenses,

 

Amanhã, 20 de setembro, nossos alunos da Rede Municipal de Ensino voltam às aulas de maneira presencial. Essa foi uma decisão adiável por longos meses desde o início da pandemia em março do ano passado e, a cada mês, as secretarias de Educação e Saúde reuniam seus conselhos para discutirem sobre a segurança no retorno das aulas. 

Hoje com todos os adultos acima de 18 anos vacinados com ao menos uma dose contra a COVID-19 e todos os professores com suas segundas doses aplicadas, é seguro voltarmos com nossas crianças e adolescentes para a escola. Mas voltar às escolas não significa relaxar!

Nos últimos dias compartilhamos um pouco do rigoroso protocolo sanitário para evitar o contágio e a propagação do vírus. São medidas que serão fiscalizadas de perto e servem para garantir a segurança de nossos alunos e colaboradores públicos neste momento tão importante. Escalas, distanciamentos, uso de máscara e álcool gel, restrições de capacidades... Tudo para garantir um ensino de qualidade e segurança! 

É na escola que formaremos cidadãos conscientes e preparados para o futuro. É lá que nossas crianças e adolescentes devem estudar, amparados pelos nossos profissionais da educação frente a frente e seguros contra a COVID-19. 

Por enquanto seguiremos no chamado sistema híbrido, em que parte das salas estudam de casa e parte na escola durante uma semana e na outra semana o contrário, mas mantemo-nos ansiosos por 100% de segurança para juntarmos todos os nossos alunos nas escolas de Ribeirão Corrente. 

Um enorme abraço a cada um de vocês e uma produtiva volta às aulas presenciais aos nossos alunos e profissionais da educação. 


Cláudia Alcântara
Secretária Municipal de Educação

Aninha Montanher
Prefeita Municipal 

Município de Ribeirão Corrente, em 19 de setembro de 2021.


Compartilhar


Comentários

    Nenhum comentário registrado. Seja o primeiro!

Deixar um comentário

Atenção: seu e-mail não será publicado.

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
fechar
ACESSIBILIDADE
Carregando... Por Favor, aguarde...