NOTA À POPULAÇÃO - VARIANTE DELTA

RIBEIRÃO CORRENTE CONFIRMA CASO DA VARIANTE DELTA DA COVID-19

Informação vem da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)

A Prefeitura de Ribeirão Corrente, por meio da Secretaria de Saúde, informa que nosso município registrou seu primeiro caso da variante Delta do SARS-CoV-2, a COVID-19. 

A variante Delta apresenta maior poder de transmissibilidade. Os sintomas não mudam, então a comunidade deve ficar atenta e procurar sempre o Centro COVID de nossa cidade, localizado nas dependências da UBS. 

As vacinas continuam mantendo um bom perfil de segurança na diminuição de hospitalizações e contágio. Os números de isolados, internados e suspeitos caíram significativamente nos últimos dias, fato este se dá pela ampla campanha da vacinação que Ribeirão Corrente e outros municípios paulistas vêm realizando. 

A secretária de Saúde, Silvana Mendes, faz um alerta. "Não é necessário se apavorar com a chegada dessa variante da COVID-19 em nossa cidade, porém devemos seguir à risca todos os protocolos de prevenção da doença. É extremamente importante o uso de máscaras cobrindo boca e nariz, usar bastante álcool gel, praticar o distanciamento seguro e evitar aglomerações. Os nossos cuidados devem ser redobrados, assim você estará garantindo a sua saúde e a saúde de seus próximos", ressaltou. 

Respeitando a privacidade de seus pacientes, a Secretaria de Saúde de Ribeirão Corrente optou por manter confidenciais os dados dos infectados com a doença e suas variantes. 


Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Ribeirão Corrente
Ribeirão No Futuro Certo

Ribeirão Corrente, em 20 de setembro de 2021

Arquivos para Download


Compartilhar


Comentários

    Nenhum comentário registrado. Seja o primeiro!

Deixar um comentário

Atenção: seu e-mail não será publicado.

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
fechar
ACESSIBILIDADE
Carregando... Por Favor, aguarde...