Prefeitura entrega primeira remessa de absorventes às mulheres.

A Prefeitura de Ribeirão Corrente, por meio do Departamento de Assistência Social, realizou hoje a primeira entrega dos kits absorventes do Programa Elas Por Elas - Quebrando o Tabu. A iniciativa da administração Ribeirão No Futuro Certo visa contribuir com a dignidade íntima da mulher, sobretudo das que estão em vulnerabilidade social, ofertando a elas o kit com absorventes. De início cerca de 50 mulheres foram atendidas, mas a Prefeita Aninha Montanher, que esteve nas entregas, informou que esse número deve aumentar. A cerimônia ocorreu no Fundo Social de Solidariedade. Mulheres interessadas em se cadastrar no programa pode procurar a assistente social no Fussol da cidade.

PIONEIRO

O Programa Elas Por elas - Quebrando o Tabu, foi pioneiro na região. A iniciativa foi bem vista com bons olhos inclusive pelo Governo do Estado de São Paulo que implantou o Programa Dignidade Íntima, com o mesmo objetivo. O projeto vem sendo implantado em diversos municípios do país.  O projeto de lei que criou o programa, iniciativa da Prefeita Aninha Montanher, ainda decretou o absorvente como item básico de higiene, passando a compôr as cestas básicas.