Ribeirão Corrente é campeão da Gincana do Meio Ambiente

Os alunos do último ano da Escola Farid Salomão deram um show hoje! Isso porque trouxeram para Ribeirão Corrente mais um título da Gincana Intermunicipal pelo Meio Ambiente (GIMA), realizada pela Fazenda Labareda.

A GIMA tem como principal objetivo trabalhar diversas questões ligadas a conservação e preservação do meio ambiente, mas as atividades não começaram de hoje. Há alguns meses os alunos já vinham realizando diversas atividades na própria escola e hoje foi o dia do “confronto final”. Alunos de Cristais Paulista, Restinga e Patrocínio Paulista também participaram da gincana realizada no Bairro Caetitu, local em que parte da Fazenda Labareda se encontra.

Depois de diversas provas e apresentações os alunos de Ribeirão Corrente saíram vitoriosos, trazendo o troféu para a cidade e uma impressora para a escola. Houve lanches e o mais aguardado: sorteios de bicicletas!

A Prefeita Aninha Montanher, que esteve durante toda a tarde torcendo pelos alunos, reforçou a importância do evento. “É de grande valia para toda a nossa região uma mega mobilização como essa que a GIMA trás, incentivando desde cedo nossas crianças sobre o que é o certo para o meio ambiente e para o planeta”, ressaltou. Aninha também destacou a importância do trabalho dos servidores da educação nesta caminhada. “Desde alguns meses atrás com as atividades escolares, até a organização, ensaios, todo o preparo e principalmente hoje na execução de tudo que estava planejado: nossos professores, mediadores, coordenadores, nossa diretora Elaine, profissionais de outros departamentos, todos nos cuidados de nossa secretária [da educação] Cláudia deram um show junto com nossos alunos, aos quais somos extremamente gratos também pelo brilhantismo e amor com que dedicam a essa causa”, concluiu.

A secretária de Educação de Ribeirão Corrente, Cláudia Alcântara, também participou da gincana e fez esse destaque especial. “Nossa equipe se empenhou ao máximo, foram horas e horas preparando para que nossos alunos só finalizassem com o brilho, talento e responsabilidade deles, mais uma GIMA, trazendo mais um troféu para nossa cidade”, concluiu.

Veja fotos clicando aqui.