EDUCAÇÃO REFORÇA MEDIDAS DE SEGURANÇA NAS ESCOLAS

A Prefeitura de Ribeirão Corrente, em uma força-tarefa conjunta das secretarias de Educação e Saúde, com o apoio da Políicia Militar, adotou diversas medidas para garantir a segurança e tranquilidade no ambiente escolar.

Dentre as medidas adotadas estão:

• Atualização do Sistema de Monitoramento Escolar. Hoje as 5 unidades escolares do município contam com 125 câmeras de monitoramento, instaladas dentro dos ambientes internos e externos;
  • Em implantação os porteiros eletrônicos, usando a tecnologia ao nosso favor. Assim a entrada da escola pode ficar trancada e somente abrir quando os funcionários reconhecerem o visitante.
  • Reuniões periódicas entre escolas, Governo Municipal e Polícia Militar;
  • Ampliação do Programa Atividade Delegada, que garante o patrulhamento dobrado na cidade, sobretudo nas proximidades das escolasr;
  • Orientação aos funcionários das unidades escolares sobre o fluxo de visitantes;
  • Orientação aos inspetores/orientadores de público das escolas sobre identificação de atitudes suspeitas dentro do ambiente escolar;
  • Divulgação da cartilha com as recomendações para Proteção e Segurança no Ambiente Escolar.
  • Criação de um grupo de Whatsapp, contando com todos os diretores das escolas, comando da Polícia Militar na cidade e equipes da Secretaria de Saúde.

A segurança no ambiente escolar é fundamental para o bem-estar dos alunos, para a tranquilidade dos pais e responsáveis e para o sucesso na relação ensino/aprendizagem. Afinal, a escola ocupa um espaço central na formação de crianças e adolescentes.