CRAS DE RIBEIRÃO CORRENTE PROMOVE VIAGENS PARA UNIR E FORTALECER GRUPOS DO SCFV

O mês de julho de 2017 ficará marcado na memória dos participantes do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) mantido pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Ribeirão Corrente. Crianças, jovens, adolescentes e idosos tiveram a oportunidade de conhecer novos locais em passeios realizados pela entidade.

“O objetivo destes passeios foi promover momentos de lazer, interação social e fortalecimento de vínculos dentro de todos os grupos”, destacou Rosemary Barbosa Faleiros, diretora municipal de Assistência Social. “Foi sem dúvida uma atividade que uniu ainda mais os grupos”, lembrou a coordenadora do CRAS, Graziela Constância de Souza.

As crianças foram pra “Fazendinha Zoomix”, em Franca (SP), onde tiveram a oportunidade de interagir com vários animais e conhecer a rotina de uma propriedade rural.  Os jovens e adolescentes estiveram no Parque do Peãozinho, instalado em Barretos (SP). Os Idosos foram pra Rifaina (SP) e realizaram atividades na prainha da cidade, além de passeios.

O QUE É O SCFV

O SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) é um dos serviços oferecidos pelo CRAS. Ele é realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver sentimento de presença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

O programa possui caráter preventivo e é pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

 

Compartilhar

Comentários

    Nenhum comentário registrado. Seja o primeiro!

Deixar um comenário

Atenção: seu e-mail não será publicado.

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
Por Favor, aguarde...