VACINAÇÃO ANTI-RÁBICA DÁ INÍCIO À CAMPANHA DE CASTRAÇÃO ANIMAL

Se o seu animalzinho de estimação faz “au, au” ou “miau”, pouco importa. O importante é que ele esteja com todas as vacinas em dia. E uma que jamais pode falhar é a anti-rábica. Em Ribeirão Corrente (SP), a campanha 2017, intitulada “Não deixe seu melhor amigo morrer de raiva”, começou na última segunda-feira, 14, e segue até o último dia do mês de agosto (31). A novidade este ano é a possibilidade do proprietário realizar a inscrição pra campanha de castração.

A Ribervet Petshop, localizada na rua Prudente de Moraes, 678, está de portas abertas à população da cidade para receber e vacinar os animais de estimação de graça. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal em parceria com a Ribervet. Durante a vacinação, os interessados estão sendo informados sobre a campanha de castração e orientados para realizarem a inscrição no programa que terá início em setembro, além de receberem panfletos educativos sobre a leishmaniose.

“O controle de natalidade de cães e gatos é fundamental para frear o que vem se tornando comum na cidade, que é o grande número de animais soltos pelas ruas, avenidas e rodovias”, lembrou Etiene Siquitelli Silva, secretário municipal de Saúde.

LEISHMANIOSE

Além da vacinação e da campanha de castração, os proprietários de cães serão orientados sobre a leishmaniose, doença transmitida pelo mosquito Palha, que pode atacar animais e seres humanos. Uma panfleto educativo sobre o mosquito transmissor, a consequências da doença e como se prevenir está sendo distribuído neste período.