Ana Lourinete Costa Lôbo Montanher, natural de Maceió/ AL, nasceu em 19/02/1970. Em 1989 com o agricultor paulista, Airton Luiz Montanher, passando a morar em uma de suas propriedades na zona rural de Ribeirão Corrente/SP. O casal sempre se envolveu em trabalhos voluntários na área social. Aninha foi voluntariamente Presidente da Pastoral da Criança e Pastoral da Educação por 08 anos. Em 2001, resolveram entrar na vida pública. Airton Montanher foi eleito Prefeito da cidade por 02 mandatos consecutivos (de 2001 até 2008) e assumiu seu terceiro mandato em 2013, ficando na chefia do executivo da cidade até 2016. Por sua vez, Aninha sempre esteve ao lado de seu marido em todos os trabalhos, assumindo de corpo e alma a função de Primeira-Dama da cidade, e foi eleita 02 vezes consecutiva como a vereadora mais bem votada na cidade. Assumiu a Presidência da Câmara de Vereadores de Ribeirão Corrente em dois anos (2014 e 2016).

Foi responsável por montar na cidade o Fundo Social de Solidariedade, em que inaugurou uma sede para os atendimentos sociais e uma Casa de Geração de renda. Dentre muitas melhorias que realizou para o município de Ribeirão Corrente, merece destaque seu empenho em busca de recursos através do Legislativo em parcerias com outros órgãos.

Durante seus dois mandatos de vereadora vale destacar a conquista de cerca de R$ 1,8 milhão de reais entre emendas e projetos que vieram somar com a qualidade de vida dos moradores de Ribeirão Corrente.

Foi responsável pela criação da Coordenadoria da Mulher, onde se oferecia apoio às mulheres vítimas de violência.

Criou também o Programa “Mulheres Rumo ao Litoral” em parceria com o Estado, que levou mais de 300 mulheres de baixa renda a realizar o sonho de conhecer o mar pela primeira vez!

Foi responsável pelo Projeto “Cidade Digital” em parceria com o Governo Federal, que levou internet gratuita para toda população!

Hoje, a Prefeita de Ribeirão Corrente Aninha Montanher, como é conhecida por todos, concretiza mais um de seus sonhos, que é trabalhar pela cidade de Ribeirão Corrente. Mais do que nunca, faz jus ao ditado que lhe acompanha desde 2001: “Quem não vive para servir, não serve para viver”. 

ACESSIBILIDADE

Para navegação via teclado, utilize a combinação de teclas: Alt + [ de atalho]

Atalhos de navegação:

Tamanho da Fonte/Contraste
fechar
ACESSIBILIDADE
Carregando... Por Favor, aguarde...