Curso de Processamento Caseiro do Amendoim

O Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Corrente, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, está com inscrições abertas para o Curso de Processamento Caseiro do Amendoim, parte integrante do Programa Profissionaliza Ribeirão. A iniciativa busca oferecer capacitação para moradores da cidade, ampliando as oportunidades de geração de renda por meio de práticas caseiras e sustentáveis.

O curso acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro, das 8h às 17h, e será realizado com o apoio do Sindicato Rural de Franca e do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de outubro no Fundo Social de Solidariedade. A formação, além de proporcionar conhecimento sobre o processamento de amendoim, possibilita o desenvolvimento de habilidades voltadas ao empreendedorismo e ao aproveitamento de recursos locais.

A iniciativa faz parte de um esforço contínuo da administração municipal para promover o desenvolvimento econômico e social da população de Ribeirão Corrente. O programa Profissionaliza Ribeirão visa fortalecer a qualificação profissional em diversas áreas, fomentando a economia local.

Interessados em participar do curso podem obter mais informações através dos contatos: Rogério Peres (16) 99125-0550 ou Lucimara (16) 3749-1107.

A expectativa é de que a ação atraia um bom número de participantes e contribua para a ampliação das opções de renda para famílias da cidade, reforçando o papel do Fundo Social e da Secretaria de Agricultura na promoção do bem-estar da comunidade.