Curso de Alimentação Saudável Oferece Capacitação para Jovens e Adultos em Ribeirão Corrente

Com o objetivo de promover hábitos alimentares mais saudáveis e capacitar a população para o preparo de refeições nutritivas, o Fundo Social de Solidariedade de Ribeirão Corrente, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, está oferecendo o Curso de Alimentação Saudável. A iniciativa faz parte do Programa Profissionaliza Ribeirão e é destinada a pessoas a partir de 14 anos, com o intuito de fomentar a conscientização sobre uma alimentação equilibrada.

O curso será realizado no dia 09 de outubro, das 8h às 17h, e contará com o apoio do Sindicato Rural de Franca e do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). A capacitação é gratuita e busca ensinar técnicas e receitas que valorizem a saúde e o bem-estar por meio de uma alimentação balanceada.

A importância da iniciativa se dá, não só para incentivar a adoção de hábitos alimentares mais saudáveis, mas também para criar oportunidades de geração de renda para os participantes, já que o curso oferece conhecimentos práticos que podem ser aplicados tanto no dia a dia quanto na criação de novos negócios voltados à alimentação saudável.

As inscrições estão abertas para toda a comunidade e podem ser feitas diretamente no Fundo Social de Solidariedade. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com Rogério Peres pelo telefone (16) 99125-0550 ou com Lucimara pelo (16) 3749-1107.

O Programa Profissionaliza Ribeirão segue investindo em ações que incentivam o desenvolvimento pessoal e profissional da população, reforçando o compromisso da administração municipal com a qualidade de vida e o progresso socioeconômico da cidade.