NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Ribeirão Corrente vem a público esclarecer sobre a instauração de sindicância para apurar suposta dispensação de medicamento fora da data de validade, por parte de um (a) servidor (a) no Centro de Saúde do município.

A medida foi tomada em razão de uma denúncia noticiada por cidadão em redes sociais na data de 17/04/2021.

A Secretaria Municipal de Saúde primando pela lisura, transparência e honestidade no serviço público, requereu junto à Procuradoria do Município a instauração da sindicância para apuração do caso.

Vale ressaltar que uma comissão formada por três servidores efetivos está à frente dos trabalhos, para averiguar as circunstâncias do ocorrido e apurar eventuais responsabilidades.

Sempre primando pela responsabilidade, nos colocamos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

ANA LOURINETE COSTA LOBO MONTANHER