PREFEITA OFICIALIZA PROGRAMA ATLETA DO FUTURO NA CIDADE

A Prefeitura de Ribeirão Corrente, por meio da Secretaria de Educação e Departamento de Cultura, Esporte e Turismo, oficializou no último dia 25 de julho a adesão do município ao Programa Atleta do Futuro, do SESI. A parceria já havia sido assinada pela Prefeita Aninha Montanher no último dia 29 de junho, em cerimônia com dirigentes da FIESP, mantedora do Sistema S no Estado de São Paulo. Na época, a solenidade contou com a presença do presidente da FIESP, Paulo Skaf.

O programa, que conta com a parceria do Café LaSanté, tem o objetivo de incentivar a prática esportiva. Ao todo 240 alunos serão beneficiados com o convênio sendo 120 alunos da fase I do ensino fundamental (atletismo e natação) com início previsto para quando as aulas retornarem de maneira presencial; e 120 alunos assistidos pelo Departamento de Cultura, Esporte e Turismo (karatê, futebol e basquete), atividades que já iniciaram.