Caminhada marca dia de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes

O ‘Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes’, celebrado nesta quarta-feira, 18 de maio, foi marcado por uma caminhada pelas principais ruas da cidade. Promovida pelo Departamento de Assistência Social em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação e Conselho Tutelar, a ação contou com a participação de alunos das escolas municipais com objetivo de mobilizar, informar e convocar toda a sociedade para a luta em defesa dos direitos desta população.

A campanha tem como slogan “Faça Bonito” – objetivando mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes.

“É importante termos a consciência que não devemos deixar que pessoas abusem de nossas crianças. Temos que exigir respeito. Denunciem qualquer caso, não tenham medo”, disse a Prefeita Aninha Montanher.

Já a diretora do Departamento de Assistência Social, Tatiane Barreto, comemorou o resultado da ação. “A nossa campanha veio desde a semana passada foram realizadas diversas atividades em rede, desde formação para os profissionais sobre o tema, atividades com alunos e atendidos do Serviço de Convivência, panfletagem e ainda palestra à comunidade. E hoje o dia 18 de maio data do marco nacional e encerramos com a caminhada a fim de mobilizar toda a população”, concluiu.

Pode ser uma imagem de 5 pessoas, pessoas em pé e ao ar livrePode ser uma imagem de 5 pessoas, criança e pessoas em péPode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé, balão e ao ar livre