TRÊS MORADORES DE RIBEIRÃO CORRENTE VÃO REPRESENTAR A CIDADE NO “REVELANDO SP”
Ribeirão Corrente se prepara para participar do maior e mais importante festival de cultura tradicional paulista: o “Revelando São Paulo”. O evento, que acontece de 29 de novembro a 3 de dezembro no Parque do Trote, na Vila Guilherme, zona norte de São Paulo, reúne representantes de 180 cidades do interior do Estado. Cada município indicou três moradores. Os escolhidos para levar o nome de Ribeirão Corrente ao festival foram: Zenaide Aparecida de Andrade Pereira, e o casal Walter Donizete Araújo e Vilma Soares de Araújo. O trio, apoiado pela administração do prefeito Miguel Serafim (SP) vai pra São Paulo acompanhado do diretor de Cultura, Esporte e Turismo Erllon Soares.
O tema deste ano é “Festa do Divino”. Os visitantes terão a oportunidade de degustar e ter contato com a gastronomia e tradições de várias regiões do Estado. Zenaide Pereira exporá doces caseiros; Walter Araújo ficará responsável pelo produto de maior expressão do Município: o café; e Vilma, o pão de queijo. Na culinária o público presente no “Revelando São Paulo” poderá aproveitar 80 espaços gratuitos. Outros 100 locais somente para artesanato, 12 Ranchos Tropeiros e 200 grupos de cultura popular tradicional. O Revelando também contará com um espaço dedicado à Festa do Divino e exposição fotográfica.
A edição deste ano terá também o Espaço Cerâmica e o Brincadeiras de Todos os Tempos, voltado para o público infantil. No palco, os visitantes vão conferir encontros de violeiros, sanfoneiros, congadas e moçambiques, samba rural, catira e orquestras de viola. As culturas tradicionais estarão representadas por grupos de Folia de Reis, Dança de São Gonçalo e Dança de Santa Cruz. O Revelando São Paulo é realizado desde 1997 e faz parte da política de preservação e difusão do patrimônio imaterial. Também faz parte da preservação os grupos que promovem as tradições, tanto na capital quanto no interior.
Compartilhar
Deixar um comentário
Atenção: seu e-mail não será publicado.
Comentários