Prefeitura reinauga Ginásio de Esportes, se tornando oficial e poliesportivo

A Prefeitura de Ribeirão Corrente reinaugurou no último dia 15 o Ginásio de Esportes José Francisco Limonti.

O espaço recebeu nova pintura, reparos, painéis eletrônicos de marcações entre outras melhoras, tornando-o agora um Ginásio Poliesportivo oficial e apto para receber competições esportivas.

O investimento foi de cerca de R$ 300 mil, sendo mais de R$ 40 mil em recursos da Prefeitura Municipal e o restante por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo.

O diretor do Departamento de Cultura, Esporte e Turismo, Sandro Ribeiro, comemorou a reinauguração do novo ginásio. “Vim aqui como atleta e hoje como gestor do esporte me encho de orgulho e felicidade em ver um espaço totalmente reformado e agora sim poliesportivo”, ressaltou.

A Prefeita de Ribeirão Corrente, Aninha Montanher, ressaltou a importância do esporte na vida das pessoas. “O esporte vai muito além da saúde. A pessoa que pratica esporte melhora sua rotina, suas metas, seu corpo e consequentemente a sua vida. E nada mais justo e digno um espaço moderno e reformado pra isso”, ressaltou. “E logo concluiremos nosso Complexo Poliesportivo entregando também as quadras de beach tennis, quadra society e Centro Esportivo” concluiu.

Após o descerramento da placa de reinauguração os presentes puderam prestigiar jogos de vôlei da melhor idade, além de apresentações de jogos de futsal e skate.

SOBRE JOSÉ FRANCISCO LIMONTI - O CATRACA

Nascido em quinze de julho de hum mil, novecentos e cinqüenta e cinco; em Capivari da Mata/SP.

Faleceu aos 42 anos de idade, em 1997, em Ituverava/SP

Homem simples, justo, honesto, sensato, alegre e equilibrado. Enquanto solteiro morava em um sitio no município de Ituverava, no qual trabalhava como agricultor. Aos 25 anos conheceu a Sra. Zenaide, casaram e assim passou a residir na cidade de Ribeirão Corrente, o casal teve dois filhos: Priscila Matos Limonte e Pércio Matos Limonte.

Após casado continuou trabalhando como agricultor, em terras próprias, herdadas de seu sogro.

Passou se o tempo e "Catraca", assim chamado por amigos, inaugurou uma lanchonete nomeada "Lanchonete Ponto de Encontro", tornando-se
comerciante.

Passou anos trabalhando como comerciante juntamente com sua família e adquirindo cada vez mais amigos. Em momentos de lazer jogava futebol e foi juiz do time de hipismo de Ribeirão Corrente.

Em 1996 realizou um sonho, no qual dividiu com sua esposa, filhos, parentes e amigos inaugurou o Auto Posto São José.

Depois do sonho realizado, veio sofrer um acidente na noite de 24/12/1997 com um foguete.

Seu velório e seu sepultamento foi um marco, no qual compareceu mais de 5 mil pessoas, por ser uma pessoa querida por todos.

A história de um homem simples, que dentro de sua humildade e sabedoria deixou raízes fincadas aqui nesta cidade.

In Memória "Catraca" deixou saudades e lembranças para com sua família, parentes e amigos.

Veja fotos clicando aqui e aqui.