• Imagem: PMRC (23).jpg

• Imagem: PMRC (3).jpg

• Imagem: PMRC (2).jpg

• Imagem: PMRC (1).jpg

MAIO LARANJA MOBILIZA RIBEIRÃO CORRENTE NO COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS

A Prefeitura de Ribeirão Corrente realizou uma campanha digna de comemorações, em alusão ao 18 de maio, data alusiva ao combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil.

A ação mobilizou as secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, bem como o Conselho Tutelar e a Polícia Militar.

Antes mesmo do Dia D uma série de palestras e capacitações foram realizadas na Casa da Cultura da cidade. Sob a mentoria da escritora Anna Luiza Calixto, vencedora do Prêmio Neide Castanha de 2022 e autora do livro Bem Me Quer, Mal Me Quer, os profissionais da saúde e educação passaram por formações no tema, que duraram o dia todo. Anna ainda realizou diversas rodas de conversas com os alunos da Rede Municipal de Ensino, todos com separação de faixa etária para que o tema fosse abordado com maior facilidade e capacidade de compreensão, além de um encontro aberto para a população participar um papo ligado ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

No dia 18 a comunidade se juntou às crianças na Caminhada Faça Bonito, que percorreu as ruas da cidade no período da manhã e no período da tarde, encerrando em frente ao Ginásio Poliesportivo, local em que ficou exposto um grande painel dos trabalhos realizados pelas crianças.