Inscrições para Conselho Tutelar vão até 10/05

A Prefeitura de Ribeirão Corrente, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, informa que as inscrições para a eleição de conselheiros tutelares vão até 10/05.

As inscrições poderão ser realizadas na Casa dos Conselhos, localizada na Rua Florêncio de Abreu, nº 453, sala 9, das 9h às 11h e das 13h30 às 16h30.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

a) Cópia, acompanhada do original, de documento de identificação com foto (RG ou CNH ou Carteira Expedida por Órgão de Classe ou Carteira de Trabalho)

b) Cópia, acompanhada do original de Título de eleitor e a certidão de quitação eleitoral (disponível na internet ou no cartório Eleitoral);

c) Certidões negativas cíveis e criminais (atestado de antecedentes criminais) que comprovem não ter sido condenado ou estar respondendo, como réu, pela prática de infração penal, administrativa e, caso esteja respondendo a Processo na Justiça deverá apresentar “Certidão de Objeto e Pé”;

d) Certidão de Reservista para candidatos do sexo masculino;

e) Requerimento de inscrição, acompanhado, se for o caso, do original da procuração, com firma reconhecida e cópia de documento com foto do procurador, o requerimento será preenchido no ato da inscrição em formulário próprio do CMDCA de Ribeirão Corrente;

f) Comprovante de residência em nome do candidato ou declaração atestando sua condição de residência no município a ser preenchida em formulário próprio no ato da inscrição;

g) Comprovante de escolaridade do 2º Grau completo (histórico escolar);

h) declaração de disponibilidade de horário compatível para o exercício das funções, a ser preenchida em formulário próprio no ato da inscrição;

i) Foto 3x4 recente datada de no máximo 90 (noventa) dias;

Acesse o edital completo clicando aqui.